AUTOMAÇÃO DE E-MAIL MARKETING
E-mail certo para pessoas certas geram mais resultados
Automação de e-mail Marketing, é um processo composto por ferramentas e procedimentos que automatizam o trabalho dos profissionais de Marketing com um custo muito baixo. Além de fazer você vender todos os dias.
Ele consiste em conduzir e acompanhar o seu cliente desde o momento que ele conhece o seu produto ou serviço através de um cadastro no seu site ou em outro canal, até o momento do fechamento do negócio tudo isso através de e-mails extremamente segmentados visando a conversão em vendas.
Ao criarmos uma campanha específica para um determinado público, por exemplo, pessoas que gostam de roupas brancas, e ela entrar no nosso programa de automação, criamos regras definindo o perfil desses contatos para que possamos desenvolver e enviar de forma automática conteúdos relevantes, segmentados e personalizados.
Existe outras funções dentro do Programa de Automação, como CRM, analytics, distribuição de leads qualificados para a equipe de vendas, dentre outras.
Um ponto importantíssimo é você saber bem o que chamamos de Jornada Perfeita do Cliente. Basicamente são campanhas desenvolvidas com base no estágio em que cada cliente se encontra, se ele já conhece o seu produto/serviço ou não, ou se ele já é um comprador recorrente.
Utilizando essa estratégia inteligente podemos aumentar em mais de 100% de chance de enviar e-mails relevantes para os consumidores corretos e gerar 6x mais de conversão do que enviar e-mails em massa.
DADOS DO PORQUÊ DE INVESTIR EM AUTOMAÇÃO
E-mail é 40x mais poderoso na aquisição de clientes do que as redes sociais.
É estimado que contém mais de 2,5 bilhões de e-mail em todo o mundo.
92% das pessoas que se conectam diariamente na internet possuem pelo menos 1 e-mail.
95% das pessoas optam por receber e-mails de uma marca acreditando que as mensagens sejam úteis.
Empresas que utilizam e-mail como forma de vendas geram 50% mais leads qualificados para a equipe de vendas a um custo 35% menor do que qualquer outra mídia.
Mais de 75% das vendas geradas por e-mail tem a sua origem por e-mails segmentados e não por campanhas enviados em massa.
E-mails personalizados possuem uma taxa de conversão 6x maiores do que e-mails enviados em massa.
Chegando a possuir um ROI de mais de 3000%.
PORQUE DEVO UTILIZAR AUTOMAÇÃO DE E-MAIL MARKETING NO MEU NEGÓCIO?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É evidente que o e-mail marketing tradicional mudou, hoje trabalharmos com e-mails segmentados e personalizados resultando em uma maior taxa de aprovação e conversão.
Não adianta mais enviar milhares de e-mails sem que eles sejam o seu público-alvo, você não terá retorno nenhum tanto gerar leads quanto de vendas.
Por isso, trabalhamos com estratégias bem elaboradas em que deixemos que os próprios visitantes, leads ou clientes decidam o que eles querem receber, e identificamos assim o momento ideal para realizar uma oferta e concluir uma venda com sucesso.
