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Com certeza você já ouviu falar em Consultoria em Marketing Digital, mas sabe dizer o que é isso?
Se alguém lhe pedisse para apontar algumas das vantagens que ela apresenta você saberia ao menos uma?

Logo que esse trabalho é iniciado é normal que se tenha a sensação de estar perdido dentro de um mundo totalmente complexo.

O marketing digital é um recurso muito poderoso que tem a capacidade de potencializar a imagem da sua marca ou negócio.Isso é feito dentro do universo da internet e os resultados alcançados são quase que inacreditáveis.

Dúvidas se a primeira atitude é criar um perfil nas redes sociais ou campanhas de e-mail marketing entre outros é muito comum.Isso acontece principalmente quando não se tem a experiência e conhecimento necessários nesse assunto ou quando está iniciando em algo novo.

É nesse tipo de situação que uma ajuda externa é muito bem-vinda. Procurar por profissionais experientes para realizar uma consultoria em marketing digital é uma ótima opção.

Veja a seguir porque você deve contratá-la, quais as vantagens que apresenta, entre outros aspectos importantes.


O que faz e vantagens da consultoria de marketing digital?

Entender exatamente o que esse tipo de consultoria faz é fundamental. Caso contrário, assim que um resultado aparecer acreditará que tudo está dando certo e o restante do processo é abandonado.


Realizar diagnóstico dos principais problemas da empresa

Em primeiro lugar, é ela que vai diagnosticar quais são os principais problemas que estão atrapalhando a empresa no momento. Para isso ela terá de fazer uma análise de resultados tanto dos processos de marketing quanto de vendas.

Assim as oportunidades para fornecer melhorias em cada etapa serão levantadas bem como os pontos de contato online utilizados pela empresa com potenciais clientes. O que ela usa: e-mail, blog, site, redes sociais ou outra ferramenta online?

É comum que logo ao fazer esse diagnóstico inicial e a implementação de algumas mudanças os resultados comecem a surgir. Um bom exemplo disso é quando uma página de conversão passa a inserir o call-to-action numa posição mais destacada.

Fazer a verificação das configurações gerais também é importante. Uma dessas verificações que se faz necessária é com relação a instalação do código do Google Analytics em seu site. Afinal, é ele o responsável por fazer o monitoramento das visitas.


Fazer um planejamento de acordo com os objetivos de negócios

Você tem algum objetivo de negócio para a sua empresa? A consultoria realiza um planejamento visando esses objetivos após entender qual é a realidade que sua empresa apresenta. Ela busca entender as metas que serão cumpridas por sua equipe, o ticket médio que se espera nas vendas e o público alvo.

Esse é o ponto inicial para fazer uso das métricas do mercado como base no cálculo do quanto precisa investir em dinheiro e tempo. Assim fica mais fácil perceber em quanto tempo os resultados serão obtidos. Estipulando as metas fica mais fácil definir as ações para que os visitantes sejam atraídos e gere oportunidades e vendas.

Assim, o planejamento do marketing digital pode contribuir de forma direta para que a empresa visualize seu sucesso através de números. Ou seja, enquanto o marketing tradicional mantinha seu foco em posicionamento o digital tem outros parâmetros.

Quando a consultoria é contratada é de fundamental importância que a empresa tenha a capacidade de visualizar todo o processo até chegar aos resultados. Enxergar qual o caminho que precisa ser trilhado também é importante saber. Sempre que possível defina metas específicas e até trace um cronograma definindo bem os seus prazos.


Orientar as atividades que serão desenvolvidas

Feito o diagnóstico e o planejamento chegou o momento do consultor fazer uso de sua expertise para orientar. Explicar o que será e feito e a forma de fazê-lo é de fundamental importância.

Por exemplo, entre os problemas que foram detectados constatou-se que a taxa de conversão que o site possui é baixa. Uma ação que pode mudar esse cenário é criando uma landing page que capture seus visitantes e os transforme numa oportunidade de negócio.

As empresas precisam fazer uso da consultoria de marketing digital para ter um aprendizado do conceito deste tipo de marketing. É essencial que o caráter adotado pela consultoria seja educativo, prestativo e transformador. Além do mais, vai conseguir entender qual o propósito do trabalho.


Desenvolver as ações planejadas

Em nossa consultoria não só trabalhamos em dar a parte consultiva, mas também na realização de todo processo. Eu a chamo de “Consultoria Mestra”, que é quando a empresa não possui nenhuma pessoa especializada em desenvolver todo processo criado, portanto, eu irei fazer toda parte técnica juntamente com a minha equipe.


Analisar os resultados obtidos

Não basta apenas desenvolver todas as ações e colocar as campanhas no ar se não analisar o que está dando certo e alterar o que estiver dando errado.

Por isso, é de extrema necessidade uma empresa de consultoria monitorar, analisar, coletar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de toda campanha realizada em todos lugares desenvolvido.a

Por exemplo, se você fez uma campanha nas redes sociais com um link apontando para uma landing page para a pessoa se cadastrar e entrar em seu programa de automação de e-mail marketingentão você precisa analisar cada passo dessa construção dessa campanha verificando e interpretando quais resultados deram certo e modificando os que deram errado.

Quando o marketing digital deve ser contratado?

Sua empresa já conta com uma estrutura capaz de executar o projeto e tem disposição para se comprometer com os resultados? Então este é o momento certo de contratar essa consultoria. Nessa estrutura tem de envolver o tempo que um funcionário com habilidades em marketing digital se dedica e um orçamento mínimo para investir em suas ações.

Para que as informações sejam levantadas e as campanhas deem resultado é necessário o desenvolvimento de um briefing bem elaborado. Ele vai servir como um guia para elaborar o planejamento bem detalhado para o plano estratégico, tático e operacional.

Nele constará o problema, cenário do mercado e empresa, quais os concorrentes e produtos que serão trabalhados. Ainda conterá o público-alvo, as mídias sociais a serem trabalhadas, calendário editorial entre outras informações.

Não basta apenas ter um briefing bem elaborado você precisa ter um método que seja eficiente, prático e principalmente que lhe traga resultados.

O mercado vive em constantes mudanças e por isso é preciso ficar atento a isso. Verificar se precisa partir para o desenvolvimento de websites, otimização de sites, automação de e-mail marketing ou apostar em links patrocinados é necessário.

Por isso a Performed Digital busca ser muito mais que uma consultoria em marketing digital. Ela se aproxima ao máximo das necessidades reais de sua empresa e elabora um planejamento que traz resultados surpreendentes.


Resumindo

Uma consultoria de marketing digital é essencial para que uma empresa seja vista na internet. Com quase toda população estando conectada no mundo virtual, saber exatamente o que fazer para chamar sua atenção é fundamental. Detectar os problemas existentes e fazer um planejamento para reverter o quadro é o que nós fazemos.

Ficou alguma dúvida? Comente, deixe sua opinião e compartilhe em nossa página.