Você sabe por que é importante ter uma presença online?

Saiba a importância da presença online para obter resultados na internet

Você sabe por que é importante ter uma presença online?

2017-11-23T20:45:24+00:00

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Já começo o nosso artigo com uma frase bem conhecida do “Bill Gates”:

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”.

Embora a realidade seria de que todas as empresas já tivessem uma presença online, ainda existem algumas resistências, alguns por falta de conhecimento outros por experiências ruins, mas o fato é que hoje você precisa ter uma identidade da sua marca no mundo digital, as mudanças estão aí e vieram para ficar.

Nenhum negócio sobreviverá às margens do mundo digital, cada vez mais a sociedade incorpora essas tecnologias ao seu dia a dia, pelo fato das inúmeras possibilidades de as pessoas poderem ter conhecimento das empresas, interagirem com a marca e saberem mais a respeito dos seus produtos e serviços, criando assim um laço de confiança e se tornando um cliente fiel.

Quando digo ter um negócio digital não significa necessariamente produtos que são vendidos através da internet, mas é você utilizar a internet para vender o seu produto ou serviço, seja ele físico ou digital. É você utilizar a internet como uma poderosa estratégia de vendas e não obrigatoriamente estratégias que envolvam internet mas também estratégias de Marketing e de Vendas.


E o que é ter uma Presença Online?

A presença online diz respeito à elaboração de autoridade e credibilidade através da internet, viabilizando a sua marca como uma referência no seu segmento.

A presença online não possui relação com o tamanho da sua empresa ou de seu faturamento, pois, um dos pontos mais fantástico do Marketing Digital é essa competitividade das pequenas empresas sem grandes verbas competirem com as grandes marcas e obterem muito sucesso. Porém, para compensar o investimento mais baixo, dependerá das estratégias que serão adotadas.

Hoje não basta apenas “estar” na internet, mas sim “marcar presença online”, e para que isso ocorra, é necessário desenvolver estratégias de Marketing Digital no qual permitirá que a sua empresa esteja presente para o seu público em diferentes canais, como site, blog, redes sociais e outros.

Essa transformação digital criou mudança de hábito no consumidor, cada vez mais as pessoas utilizam a internet para encontrar empresas, comprar produtos e/ou serviços, e também para ver a reputação da marca tanto nas redes sociais quanto em sites especializados em reclamações.

Quando sua empresa despontar para uma poderosa presença online, é essencial que você esteja ciente de saber que a consolidação da sua marca será fundamental para aumentar as suas vendas e consumidores, no entanto, você não pode esquecer que ser uma autoridade no assunto necessita esclarecer dúvidas e perguntas de pessoas que não se tornarão seus consumidores.

Ao desenvolver as estratégias de marketing digital, é essencial que haja um Planejamento de curto, médio e longo prazo com objetivos bem específicos, o que aumentará a sua popularidade e também as suas vendas em razão da confiança que o cliente depositará no seu negócio.


Como desenvolver uma presença online?

Para construir uma presença online irá depender muito da consistência e do conjunto das estratégias de Marketing Digital. E para que você possa ser encontrado e ter resultados reais, é preciso trabalhar em diversos canais digitais. Veja algumas informações abaixo:


Manter-se atualizado

Se você quer vender, você precisa manter os seus conhecimentos atualizados, as pessoas precisam te enxergar como uma autoridade no assunto do seu segmento. Contudo, também é importantíssimo buscar novidades em tecnologia, por exemplo, surgiu uma nova rede social e está fazendo muito sucesso, então você precisa testar essa nova ferramenta no seu negócio e ver se traz algum retorno.

Para se manter atualizado faça cursos, vá em palestras, acompanhe os melhores profissionais da sua área, participe de eventos, enfim nunca pare de estudar e de atualizar-se, pois, o sucesso do seu negócio é o seu conhecimento.


Conheça os seus clientes

É fundamental que o seu conteúdo seja interessante para o seu público, que ele desperte um desejo e que cure uma “dor” específica.

Para que você conheça mais o seu público, crie uma persona, que é a representação fictícia do seu cliente, ela é baseada em dados coletados sobre o comportamento, características demográficas, histórias, objetivos e outras informações.

E como eu descubro?
Através de ferramentas na internet, como google adwords, google analytics, Facebook e inúmeras outras, além de pesquisas online e entrevistas com os seus consumidores.

A partir da identificação desses dados, você saberá quem é o seu público, quais as dúvidas que eles têm, qual a sua “dor”, quais mídias eles utilizam, e inúmeras outras informações. Com base nessas questões você criará Campanhas direcionadas e personalizadas para o seu público, possibilitando ter eficientes resultados, pois, o grande objetivo é mostrar para o seu público que você tem a solução para aquele problema em comum.


Criação de vídeos

A criação de vídeo está entre um dos maiores formatos que mais dão autoridade na internet, pois ela reúne todos os componentes da comunicação que chamam a atenção das pessoas: palavras, imagens e sons.

Empresas que adotam essa estratégia para divulgar os seus produtos, tutoriais sobre como utilizar os seus produtos ou tirar dúvidas tendem a construir um melhor relacionamento e um aumento significativo de vendas dos seus produtos.

Estimam-se que neste ano os vídeos representarão 69% do tráfego online e em 2018 esse número aumentará para 79%, ou seja, cada vez mais os vídeos se tornarão essencial para uma estratégia de marketing digital.

Porém, para que tenha êxito, você precisará ter estratégias e técnicas bem definidas para que ao invés de ajudar ele só atrapalhar.

Por isso, defina bem, o roteiro, o seu objetivo, quem é o seu público, qual linguagem que utilizará, o ambiente que gravará, e antes de divulgá-lo na internet, treine e veja os principais pontos que precisará melhorar, estando tudo ok é hora de publicá-lo e ter excelentes resultados.


Site personalizado orientado à conversão

Indispensável para qualquer negócio, porém, para criar uma presença online não basta apenas ter um site mas investir em soluções de Marketing Digital, como Otimização de Sites – SEO, um blog em seu site junto com uma estratégia de marketing de conteúdo.

Pois, é a Otimização de sites que melhorará a posição do seu site diante dos mecanismos de busca. Uma das estratégias de SEO é o desenvolvimento de conteúdo, no qual diversificará cada página posicionada, instruindo e educando os visitantes, fazendo de você uma autoridade e por conseguinte gerando resultados eficientes.


Presença nos Smartphones

Por ser um dispositivo móvel no qual permite que as pessoas acessam a internet em qualquer lugar, atualmente mais da metade das pesquisas nos mecanismos de buscas são realizadas em celulares, por isso, é fundamental que o seu negócio tenha um site responsivo.

Além é claro de ter uma presença online em vários outros meios, como as redes sociais, google local e outros, pois, pessoas estão pesquisando sobre determinado assunto e você precisa estar presente nesses lugares. Porém, as pessoas não só estão pesquisando necessariamente por produtos ou empresas online, mas sim para procurar negócios físicos, como uma padaria, um posto de combustível, etc, e é por isso que você precisa ter uma boa presença online.

Com o grande volume de pesquisas nos motores de buscas através dos celulares, cresceu o número de pesquisas feitas por voz, por esse motivo você precisa se atentar nesse detalhe quando for desenvolver uma estratégia para encontrar palavras-chave que seus clientes estão procurando.


Mídias sociais

É essencial ter uma presença online nas redes sociais para melhorar o relacionamento e conquistar a confiança de seus clientes, mas não basta apenas estar presente, é preciso publicar com frequência e incentivar a interação, respondendo perguntas e dúvidas, agradecendo e interagindo com o público, o que nos permite desenvolver uma autoridade e empatia por parte dos nossos consumidores.

Para que tenha êxito, é necessário ter um planejamento estratégico e um cronograma das ações que serão utilizadas, como os dias e horários que seu público mais se interaja, qual a frequência das postagens, quais os tipos de conteúdos, enfim construa um planejamento detalhando todas essas informações.


Automação de e-mail marketing

Utilize esse canal de comunicação com o seu público de forma estratégica e automatizada.

automação de e-mail marketing consiste em conduzir e acompanhar o seu cliente desde o momento que ele conhece o seu produto ou serviço através de um cadastro no seu site ou em outro canal, até o momento do fechamento do negócio, através de e-mails segmentados e personalizados.

Porém, para que tenha êxito, você precisa saber qual a Jornada de Compra do Cliente, você precisa desenvolver campanhas específicas para cada estágio que a pessoa se encontra, se ela conhece o seu produto ou não, ou se ela já é um comprador recorrente.

Existem diversos programas de automação, como Mailchimp, Getresponse, SharpSpring e Infusionsoft, para que você ache a ferramenta ideal, basta analisar cada uma e ver qual se adapta a sua necessidade.

Com essa estratégia você não só cria ótimos relacionamentos, mas também o aumento em conversões em vendas.


Conteúdo de qualidade

Sem sombras de dúvidas, a estratégia que mais dá autoridade na internet é o conteúdo.

Através de conteúdos relevantes você atrairá, envolverá, engajará e gerará valor para as pessoas, crescendo sua rede de clientes e potenciais clientes de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

O Conteúdo está envolvido em todas as etapas do Marketing Digital. Você precisará de conteúdo para o seu site, blog, mídias sociais, e-books, cartas de vendas, vídeos e outros.

Para que tenha êxito, você precisará ter um planejamento muito bem elaborado e estruturado, uma metodologia aplicável e executável, e estratégias de mensuração para que possa ter informações suficientes para melhorar as suas campanhas e obter resultados extraordinários.

E você, já pratica essas técnicas acima? Como anda a presença online dos seus negócios?

Nos comente sobre a sua presença online abaixo ou deixe as suas dúvidas que teremos o maior prazer em respondê-las.

Caso ainda não utilize essas estratégias, você ou alguém da sua equipe precisa urgentemente começar a utilizá-las para que tenham resultados através da internet.

E se você já tem uma presença online, porém, as suas respostas acima sejam nada animadoras, clique no botão abaixo, que nós nos comprometemos sem nenhum custo ou compromisso analisar e identificar a atual presença online da sua empresa e listaremos as principais melhorias a serem realizadas no seu negócio.

Dentro de 24h horário comercial, estaremos entrando em contato para conversamos.

No pior do cenário, você terá recebidas dicas valiosas que irão ajudá-lo a gerar mais tráfego e conversões para o seu negócio.

O que está esperando, clique no botão abaixo.

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Sumário
Você sabe por que é importante ter uma presença online?
Nome do Artigo
Você sabe por que é importante ter uma presença online?
Descrição
A presença online diz respeito à elaboração de autoridade e credibilidade através da internet, viabilizando a sua marca como uma referência no seu segmento.
Autor

One Comment

  1. admin 7 de novembro de 2017 at 09:46

    ok

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